segunda-feira, 28 de junho de 2010

Slash no Porto...








Para tentar relançar este blog, agora venho eu com mais uma novidade!

….pá!!!..vou ser um “ganda maluco”…. o concerto do Slash…o ex-guitarrista dos Guns N’Roses…

Saul Hudson, mais conhecido como Slash (Stoke-on-Trent, 23 de julho de 1965), é um célebre guitarrista de rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho nosGuns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit;actualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul – fonte Wikipedia…

Eu queriater visto os Guns ao vivo, quando eles

cá vieram…no, já longínquo, ano de 1992 o, já extinto, Estádio de Alvalade, com primeira parte de Faith No More e Soundgarden, tinha eu 15 anos; agora passados os mesmos 15 anos e mais três…tive a oportunidade de assistir ao concerto do Slash no Coliseu do Porto a “solo” na estreia do seu álbumhomónimo…uma palavra….

ESPECTÁCULO!!!!

Confesso que estava um pouco nervoso e ansioso por ir ver o guitarrista que eu idolatro, no entanto, também existia algo que me deixava preocupado….sim…sim….esse miúdo …o Rafael!!! … lá ficou ele…nos Avós…e acreditem…ficou bem….bem! a Avó..é que “arcou” com as “despesas”, pois manteve-o aos braços a noite, quase toda!!!

Voltando ao concerto, como não podia de ser, mais uma aventura nos restaurantes…sim….sim…nós fomos cedo para o centro do Porto, a fome já apertava e como o espectáculo começava às 21:30 e terminava lá prás tantas da noite ou madrugada….tinha-mos que reabastecer os estômagos…pensamos “…hmmm que tal este restaurante…italiano, hein?...”…o dito cujo tinha e tem o sugestivo nome de “Ristorante Roma”….”…perfeito…” – disse eu!

Roma é em Itália, ristorante está escrito em italiano…nada melhor….(mal, deverá dizer/pensar ou escrever o meu amigo Fortylix, dirá “…óh meu, restaurante italiano no centro do Porto, tas maluco ou és?...”) e não é que sou….ou melhor somos!?

Lá entramos no respectivo, e qual não é o nosso espanto quando começamos a ler a lista…..”…lombo assado no forno, galinha estufada com molho de cogumelos, lulas panadas…etc.”…..cá-dê os pratos italianos?!??!!...a galinha estava boa e as lulas também…ao menos isso!!!!

Já no interior do Coliseu do Porto, nas tribunas, com lugar marcado….21:30 e ainda tudo muito calmo, lugares ainda por ocupar, perfeito…a banda de abertura, uns fulanos com ar de metaleiros dos anos 90, calças em cabedal (ou algo parecido), justas, cabelos compridos e lisos….guitarra a meia altura, acima da cintura….perfeito!!!!! bláááhhhhhh!!!!

Após esta actuação, começou a sala a ficar mais composta, assim como a tribuna, onde estávamos…aqui sim…começou um outro espectáculo….hehehe!!!uma família com uns amigos, composta por dois casais e dois “chavalos”….quanto aos dois chavalos, fora um deles estar constantemente e tapar o meu ângulo de visão para o palco….nada mais a apontar…..quanto aos adultos….meus amigos…que cromos!!!!...digamos que os “chavalos” se portaram muito melhor que eles….havia um fulano cujo lugar havia sido ocupado por terceiro e como este se recusava a sair do lugar alheio, foi “tirar” satisfações à organização do Coliseu, resultado, obteve um lugar nos camarotes, um “piso” acima das tribunas…os machos, cotas, com as hormonas, já gastas, mas com vontade de voltar aos tempos de juventude, quiseram vingar a ideia de que…se aquele tipo conseguiu um lugar nos camarotes, eles também tinham o mesmo direito, ouvia-se uma das mulheres …”…pois, pois…se ele conseguiu, nós tambenhe! noses tembenhe num temus o nosso lugare, estes lugares num são os nossos!!!queremos ir pra lá pra cima!!!!”…no meio ainda houvimos um dos chavalos a reclamar …”…óh! Mãe…aqui besse melhore! Lá tá o pai com as suas criancices!”….nada mais certo meu rapaz…mas graças ao nosso Senhor,ou melhor, graças a esses senhores, lá foram eles,os “adultos” para os camarotes, e nós…ficamos com muito, mas muito espaço para saltar, gritar, berrar, abanar os braços, enfim….curtir as músicas…..mas que grande show!!!!ADOREI ou melhor, ADORAMOS!!!!!









segunda-feira, 21 de junho de 2010

o Alentejo e o Badoca...

Aqui fica mais uma aventura, publicada neste blog....

desta vez.....o Alentejo (Sines e Évora) e o Badoca Park....

a aventura começa
num bate-boca de amigos "...e se fossemos ao
Badoca?....boa!!!!...no teu carro ou no meu?!..."esta conversa, entre homens....com "ó" grande...antes das mulheres meterem o bedelho com....."...no mesmo carro?!...não cabemos todos!!!!..."
e não é, que tinham razão!!!! dois bebés, quatro adultos, numa viagem de 3 dias....não dá!!!! ....malas para aqui, brinquedos para acolá, fraldas, papinhas e demais utensílios necessários e obrigatórios....realmente um Land Rover Discovery com 7lugares e uma Renault
Scénic de 7lugares, tornam-se pequenos para dois casais e dois bebés (o Afonso com 8 meses e o Rafael com dois anitos) viajarem juntos.....e assim cada casal no seu carro...

a próxima etapa foi a escolha do local onde dormir;
hoje em dia, nada melhor que uma pesquisa pela "net" e fazer uma rápida pesquisa, balizando dois ou três hotéis, a escolha recaía entre o Vila Park e o Hotel Sinerama.....
depois de alguma discussão....lá se escolheu o Sinerama em apartamento tipo T1.....nada mau, mas podia ser melhor, muito melhor!!!!
o consenso foi mútuo, no entanto não deixou de causar algum espanto à minha mulher, pelo simples facto que a reserva tivesse sido feita sem qualquer confirmação por parte do "reservista" o Paulo Vieira.....a miss "organizativa" e metódi
ca quase teve um ataque de pânico misto com fúria quando soube que não tinha sido feito qualquer tipo de confirmação pela reserva "on-line"....."no problem" tudo deu certo, certo?.......certo!!! Um hotel apartamento de três estrelas, com acomodações medianas, mas ao jeito de quem não quer gastar muitos euros em alojamento e está relativamente perto de praias e, no nosso caso, do Badoca Park...algo que peca, é a falta de estacionamento ao pé da entrada do Hotel, de resto..."come-se"...

mas o que não se come, ou melhor come-se...mas muito mal...é nos restaurantes locais....bem....do piorio....ir a Sines para almoçar ou jantar...é para esquecer...

…estou a lembrar-me de um restaurante perto do Castelo,
onde pedimos para substituir um copo de pé alto por um raso, dado ser para o meu filhote beber/usar….
pois muito bem, a empregada de mesa substituiu o dito cujo, mas por outro semelhante….dâh!!!...mais, eu pedi para o meu jantar
…bifinhos de porco preto…pois bem veio os pedacitos de reco (não se era preto!!!), mas pura e simplesmente, apenas a carne espalhada num prato redondo…só!!!...a minha mulher ainda questionou se a dose não vinha com arroz, algo que a dita responde “…sim acompanha, quer?”…dâh!!!
Ao fim e para terminar em beleza, este magnífico jantar, veio o cozinheiro à nossa mesa…”…querem mais batata (frita), é se quiserem t
enho que as fritar…é para virem quentinhas prá mesa!!!”

bem...o Badoca.....

o badoca park tem tudo para se tornar numa
das melhores atracções de Portu....do...Alentejo, mas ou é falta de investimento público/privado ou é demasiado desleixo, pois todo o parque à excepção da grande área vedada ao púbico "pedonal" sofre de falta de manutenção....
estou a lembrar-me de uma placa que avisava os utentes mais crescidos, que deveriam "olhar"pelos pequenotes, pois o uso indevido dos equipamentos do parque eram da sua (nossa) responsabilidade.....

...pois bem, num desses equipamentos de distracção e divertimento dos mais pequenos faltavam
já alguns elementos como são exemplos tábuas de degraus/rampas onde facilmente uma criança poderá colocar lá um pé e acontecer o pior!!!
...as instalações sanitárias já conheceram melhores dias...até o "rafting africano", que supostamente é ainda recente....toda a envolvente foi esquecida...ou então deveriam alterar o nome para "rafting selvagem, ou do matagal, ou algo do género!!!"... o silvado e mato é o que mais abunda às margens do canal…enfim…..uma miséria….bem o pior é o horário…..neste dia apenas funcionou das 14:30 às 16:00!
…mais um apontamento miserável, no meu ponto de vista, vai para um tipo da manutenção que no alto da sua carrinha “pic-up” não esperou que um Pavão passasse o estradão e atropela-o sem qualquer hesitação arrancando-lhe muitas das sua maravilhosas penas….LAMENTÁVEL!!!!

…não são só coisas más….
o meu filhote adorou os bichos…principalmente aquando da voltinha de tractor…perdão!!!...safari….gostou dos bichinhos que tinham uma bola laranja e piscina….os tigres….eu e a minha mulher gostamos muito mais da…….girafa……era….alta….mesmo vista de longe….muito longe….longe mesmo….eu acho que a vi!!!! Pelo menos pareceu-me ver uma girafa….o nosso guia/motorista disse-nos que era!!!!!!!...vale o que vale!!!
…a melhor parte, pelo menos a mais cuidada….vá-lá…eu não disse/escrevi que não eram só coisas más???!....a parte bem mais cuidada é a zona da saída, o edifício de brindes…gifts…este estava limpo, bem tratado, pintadinho, as portas funcionavam, um mimo!!!
…no geral gostei, gostei que o meu filhote tivesse gostado; gostei das horas que lá estive com a família e amigos…


O regresso às terras do Norte, ainda nos questionamos se iríamos pelo litoral, ir por Tróia e ao outlet do “zezito trocaste”, mas lá nos decidimos por Évora…ver alguns dos seus monumentos, como é exemplo o templo de Diana, a Capela dos Ossos e claro as migas com carne de porco …hehehe!!!!....pois bem…mais um fiasco, eu queria ir a um determinado restaurante e a minha mulher, claro está, queria ir a outro…como sou bastante tolerante aceitei ir ao restaurante que ela estava a “sugerir”…meus amigos…mais uma des
ilusão...nem vale a pena contar….
…quanto à Capela dos Ossos, gostei, mas pensava que era bem maior, o templo da “di” já o tínhamos visto…ficou no ar a “promessa” de vir cá mas, mais para o Inverno/Primavera, não é verdade Paulo?
Na viagem de regresso ainda tive a oportunidade (triste) de atropelar um cágado, sim, sim….em plena A23; pelo menos a minha mulher disse-me que era uma espécie de tartaruga, eu não o vi!!!

Ainda paramos na Guarda para abastecer as barriguitas das crianças e adultos…

Resumindo:
- tanto eu como a Carla, assim como o Rafael adoramos a experiência...aos nossos amigos Paulo, Carla e pequenote Afonso…obrigado por nos aturar!!!! Até breve….