Começa-se por estranhar o design
exterior, depois vem aquela sensação de gostar de algo que é diferente de tudo
o resto e assim se começa a apreciar este modelo. Penso que não serão consensuais
as suas linhas, direitas, a grelha frontal muito vertical, as ópticas a imitar
o martelo de “Thor”, depois uma traseira “estranha” …enfim habituação é a
palavra certa.
O interior é, no mínimo,
minimalista, estilo sueco como dizem, mas luxuoso qb….a vesrão “inscription” é o topo da gama, com bancos bem desenhados e revestido a pele suave, muito
confortável e agradável ao toque. O tabliet com inserções de madeira genuína
Linear Walnut fica mesmo a “matar”, pena o comando da caixa automática não ser
aquele em vidro e iluminado, enfim, não se pode querer tudo de uma vez só!


Posição de “D” na mini alavanca
da caixa automática, uma GEARTRONIC 8V e lá arrancamos nós.




Numa condução em estradas menos
nobres, nada incomoda os ocupantes, certo que se trata de uma viatura nova, mas
mesmo assim dá para prever que os “anormais” barulhos e barulhinhos não deverão
aparecer.
O ambiente a bordo é soberbo,
luxo não falta, conforto também não e o sistema de som “Bowers & Wilkins”,
enfim não há palavras para o descrever.
Adorei o “test drive”, agradeço ao comercial da Volvo AutoSueco VNGaia (Hugo
Baptista) esta oportunidade.
A pergunta de “one
million dollars”, compraria este veículo? A resposta é, não. Gostei do
carro, é luxuoso, elegante, espaçoso, muito bem acabado, com pormenores
delicosos, mas ainda assim acho que é carro (o S90) para gente mais “madura”, é
um óptimo carro para os avós irem buscar os seus netos ao colégio, passear
pelas montanhas, sei-lá…para mim, acho que da série 90, a “V” seria a escolha
ideal, mas mais a Cross Country (espero poder vir a experimentá-la assim que
houver oportunidade para tal).
2 comentários:
Vamos então combinar o teste na V... Mas desta vez vai ter de carregar mais no pedal do acelerador...não vão os avozinhos todos pensar que está máquina é ótima só para ir buscar os netos à escola e ir para o campo de golf!�� É uma máquina imponente e a aceleração surpreende aqueles que estão habituados aos V6 e V8 que por aí andam...este 2l anda mesmo!
Enviar um comentário