Começa-se por estranhar o design
exterior, depois vem aquela sensação de gostar de algo que é diferente de tudo
o resto e assim se começa a apreciar este modelo. Penso que não serão consensuais
as suas linhas, direitas, a grelha frontal muito vertical, as ópticas a imitar
o martelo de “Thor”, depois uma traseira “estranha” …enfim habituação é a
palavra certa.
O interior é, no mínimo,
minimalista, estilo sueco como dizem, mas luxuoso qb….a vesrão “inscription” é o topo da gama, com bancos bem desenhados e revestido a pele suave, muito
confortável e agradável ao toque. O tabliet com inserções de madeira genuína
Linear Walnut fica mesmo a “matar”, pena o comando da caixa automática não ser
aquele em vidro e iluminado, enfim, não se pode querer tudo de uma vez só!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqE1LjIi01lVu2Es2-9-0Bj72v7oNENf1cqaKkjxIQUFdq02wlzWKpf6V6tf6RZ9VPFBFQa3DY-Jl0hLQU83Fg616u2IhUCZwUlzbW8EEgDSjg_YFVTqaxFoiLiEXBOgClTS6gmA/s200/IMG_20160927_181619.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOItKaHswrcHb086jebe7sWi7kPEIeZorYRPm20FauEvpREYn1T8VM3CNyaZv6nbOKvqGhrD0YGp0lVT-noDMfnXHeXv4Cnnn_8PwNyn7bHfcxM7tKuxXqLGtSslP_3QcDTKhJWw/s200/IMG_20160927_181523.jpg)
Posição de “D” na mini alavanca
da caixa automática, uma GEARTRONIC 8V e lá arrancamos nós.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEip-cXfs4Nz3joqOvyVo9PU3KLDofJpxPZf3viFL48PSGaUlHEg96njD18aWwc9X5XYhI8sHdfsCyQA0H5WSkRWjkMAyyAaAFVlqlEYkYSI-zUHoW6Xcao0lDPF3sfD-wToSMW4ig/s200/IMG_20160927_181637.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcTOz956I5xJ0QOenJ4ocQVdTFweNUwC3mVohSjH9OvwiAJE49P9OCNYPIJZ_rYAY9DtLjxA8N_scXBaXml9b1XWJd72SYLNSuUzwgkLGjDbR9x_L28qAh0VimoK6BwDXXCwAKog/s200/IMG_20160927_180534.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhp2cJoXnlRLCUaZRWnSVeWV79A8bNRCTwNFw-swQMRHQb0hyphenhyphen_aRWwMBsHXzkvk0Kjl5wNilReSrb8LQPkczbVm48etB44fFUlHJMYBDOoWew0gRFl0Oh9FvTUigs8nuBh5LqsSFw/s200/IMG_20160927_180556.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgi6s5UAM7b7m6B8r2c_ldXAyVggXKWibI52tjO5w-QHsFesQ08izHxV2K2UwKU8Dk27mm_lps4QAqjdM8lLCbmc0VYzeHEbXUBkyQvTbZ_-ZJ-Kt_Op_wY8Fg6jCaS93Auys5VA/s200/IMG_20160927_181630.jpg)
Numa condução em estradas menos
nobres, nada incomoda os ocupantes, certo que se trata de uma viatura nova, mas
mesmo assim dá para prever que os “anormais” barulhos e barulhinhos não deverão
aparecer.
O ambiente a bordo é soberbo,
luxo não falta, conforto também não e o sistema de som “Bowers & Wilkins”,
enfim não há palavras para o descrever.
Adorei o “test drive”, agradeço ao comercial da Volvo AutoSueco VNGaia (Hugo
Baptista) esta oportunidade.
A pergunta de “one
million dollars”, compraria este veículo? A resposta é, não. Gostei do
carro, é luxuoso, elegante, espaçoso, muito bem acabado, com pormenores
delicosos, mas ainda assim acho que é carro (o S90) para gente mais “madura”, é
um óptimo carro para os avós irem buscar os seus netos ao colégio, passear
pelas montanhas, sei-lá…para mim, acho que da série 90, a “V” seria a escolha
ideal, mas mais a Cross Country (espero poder vir a experimentá-la assim que
houver oportunidade para tal).
2 comentários:
Vamos então combinar o teste na V... Mas desta vez vai ter de carregar mais no pedal do acelerador...não vão os avozinhos todos pensar que está máquina é ótima só para ir buscar os netos à escola e ir para o campo de golf!�� É uma máquina imponente e a aceleração surpreende aqueles que estão habituados aos V6 e V8 que por aí andam...este 2l anda mesmo!
Enviar um comentário