segunda-feira, 28 de junho de 2010

Slash no Porto...








Para tentar relançar este blog, agora venho eu com mais uma novidade!

….pá!!!..vou ser um “ganda maluco”…. o concerto do Slash…o ex-guitarrista dos Guns N’Roses…

Saul Hudson, mais conhecido como Slash (Stoke-on-Trent, 23 de julho de 1965), é um célebre guitarrista de rock. Tornou-se conhecido graças ao seu trabalho nosGuns N' Roses, e já tocou também em sua própria banda, a Slash's Snakepit;actualmente integra o Velvet Revolver, com os ex-companheiros do Guns N' Roses Duff McKagan e Matt Sorum. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul – fonte Wikipedia…

Eu queriater visto os Guns ao vivo, quando eles

cá vieram…no, já longínquo, ano de 1992 o, já extinto, Estádio de Alvalade, com primeira parte de Faith No More e Soundgarden, tinha eu 15 anos; agora passados os mesmos 15 anos e mais três…tive a oportunidade de assistir ao concerto do Slash no Coliseu do Porto a “solo” na estreia do seu álbumhomónimo…uma palavra….

ESPECTÁCULO!!!!

Confesso que estava um pouco nervoso e ansioso por ir ver o guitarrista que eu idolatro, no entanto, também existia algo que me deixava preocupado….sim…sim….esse miúdo …o Rafael!!! … lá ficou ele…nos Avós…e acreditem…ficou bem….bem! a Avó..é que “arcou” com as “despesas”, pois manteve-o aos braços a noite, quase toda!!!

Voltando ao concerto, como não podia de ser, mais uma aventura nos restaurantes…sim….sim…nós fomos cedo para o centro do Porto, a fome já apertava e como o espectáculo começava às 21:30 e terminava lá prás tantas da noite ou madrugada….tinha-mos que reabastecer os estômagos…pensamos “…hmmm que tal este restaurante…italiano, hein?...”…o dito cujo tinha e tem o sugestivo nome de “Ristorante Roma”….”…perfeito…” – disse eu!

Roma é em Itália, ristorante está escrito em italiano…nada melhor….(mal, deverá dizer/pensar ou escrever o meu amigo Fortylix, dirá “…óh meu, restaurante italiano no centro do Porto, tas maluco ou és?...”) e não é que sou….ou melhor somos!?

Lá entramos no respectivo, e qual não é o nosso espanto quando começamos a ler a lista…..”…lombo assado no forno, galinha estufada com molho de cogumelos, lulas panadas…etc.”…..cá-dê os pratos italianos?!??!!...a galinha estava boa e as lulas também…ao menos isso!!!!

Já no interior do Coliseu do Porto, nas tribunas, com lugar marcado….21:30 e ainda tudo muito calmo, lugares ainda por ocupar, perfeito…a banda de abertura, uns fulanos com ar de metaleiros dos anos 90, calças em cabedal (ou algo parecido), justas, cabelos compridos e lisos….guitarra a meia altura, acima da cintura….perfeito!!!!! bláááhhhhhh!!!!

Após esta actuação, começou a sala a ficar mais composta, assim como a tribuna, onde estávamos…aqui sim…começou um outro espectáculo….hehehe!!!uma família com uns amigos, composta por dois casais e dois “chavalos”….quanto aos dois chavalos, fora um deles estar constantemente e tapar o meu ângulo de visão para o palco….nada mais a apontar…..quanto aos adultos….meus amigos…que cromos!!!!...digamos que os “chavalos” se portaram muito melhor que eles….havia um fulano cujo lugar havia sido ocupado por terceiro e como este se recusava a sair do lugar alheio, foi “tirar” satisfações à organização do Coliseu, resultado, obteve um lugar nos camarotes, um “piso” acima das tribunas…os machos, cotas, com as hormonas, já gastas, mas com vontade de voltar aos tempos de juventude, quiseram vingar a ideia de que…se aquele tipo conseguiu um lugar nos camarotes, eles também tinham o mesmo direito, ouvia-se uma das mulheres …”…pois, pois…se ele conseguiu, nós tambenhe! noses tembenhe num temus o nosso lugare, estes lugares num são os nossos!!!queremos ir pra lá pra cima!!!!”…no meio ainda houvimos um dos chavalos a reclamar …”…óh! Mãe…aqui besse melhore! Lá tá o pai com as suas criancices!”….nada mais certo meu rapaz…mas graças ao nosso Senhor,ou melhor, graças a esses senhores, lá foram eles,os “adultos” para os camarotes, e nós…ficamos com muito, mas muito espaço para saltar, gritar, berrar, abanar os braços, enfim….curtir as músicas…..mas que grande show!!!!ADOREI ou melhor, ADORAMOS!!!!!