terça-feira, 6 de julho de 2010

O Panda e companhia….

Pois fiquem a saber que troquei um fim-de-semana de aventura, de adrenalina ao máximo, de confraternização entre colegas de trabalho da equipa de SopEvents e seus participantes…. 

Algo mais nobre e importante surge…não são todos os anos (por acaso acho que acontece!!!), bem….não são todos os anos que tenho o privilégio (a bem dizer, o privilégio não é meu…é mais do meu filhote…), …o privilégio de ver e interagir com ……tcharan!!!! ……. o Nody, o Rucca e o Pandaaaaaaaaaa…..

Passei os últimos meses, tipo 12 meses a ouvir o Rafael…”…pai o Noddy…quero o Noddy….”, fartava-se de ver o Noddy e pedia...."...o Rucca, o Ruuuuuucca...óh!Pai!?!!...", enfim surgiu a oportunidade de assistir ao vivo a este grande acontecimento, um momento inesquecível na vida do meu filhote (penso eu de que.....)
Se repararem bem, isto é um fenómeno do catáno...

Domingo de manhã (04-07-2010)....para começar....sono!!! muito sono!!!!...o Rafael estava já em "pulgas"..."...Pai, Pai...o skeiti??...", queria ele levar o "skate" que a Mãe lhe tinha comprado dias antes...malucos!!!!

Para variar, o combinado era sairmos de casa por volta das 9:00, dâh!!...saímos já eram 9:30, o espetáctulo começava às 10:30, mesmo assim nada mau, para quem tem que percorrer uns 30km.

Já ao entrar na via N223, após deixar a A29, deparamos-nos com fila, tipo pára-arranca até ao Europarque da Feira, debaixo de uns já quase intolerantes 28ºC!!!

Claro está, que com as filas de trânsito, aparecem os "xicos espertos" que tentam evitar a longa espera, "rompendo" a fila o mais perto possível do destino....a minha mulher dizia-me "...não deixes entrar!!!!vá arranca!!!não deixes!!!!estes camelos!!!!anda!!!!", isto de escrever "dizia-me" foi mais do estilo "ordenou-me" e eu como bom mocinho..."ordeneci"....

Arranjar lugar para o estacionamento do Land Rover Discovery, até foi fácil, o difícil foi percorrer a distância que nos separava da entrada do Europarque, e desta até ao local do primeiro espectáculo....mochilas às costas e mais o Rafael ao colo....hui!!!hui!!!penso que consegui abater o meu perímetro abdominal, cerca de uns.........dois milímetros!!!! hehehe!!!!

Conseguimos atingir o objectivo principal, que era o "Palco Principal - Panda", já passavam das 10:30, nada de preocupações, pois o espectáculo ainda não tinha iniciado....."boa!!!!"

Entretanto o show inicia-se com "a banda do Panda", este ano com uma novidade, um leão nas teclas, a seguir "wow wow wubzy", após isto veio a "Docinho de Morango", depois o .... muito esperado pelo Rafael...........o Noddy, o Orelhas, o Mafarrico e o Sonso......e.....o Rafael pergunta-me....."óh Pai....Pai.....a Teresa?????"...pois, onde estava a ursa teresa? Sim....às tantas foi falta de "orçamento", pois quatro personagens das aventuras do "noddy no país dos brinquedos", deve sair bastante caro....pensem na logística complicada!!!! camarotes privados, assistentes personalizados, enfim....complicações e despesas elevadas.....eu compreendi...o meu filho???...nem por isso!!!!

Após o Noddy, veio........"...eu sou um rapazinho, embora pequenino, tenho muito tino, sou o .......Rucca!!!", este sim, é pequenino e tem muito tino, daí..veio acompanhado pela respectiva família...

Daí até ao fim do espectáculo, ainda apareceram uns convidados especiais, mas sem grande relevância para o Rafael e decidimos ir ver o resto da festa...almoçar?!, dado que já passavam das 12:45, foi para esquecer, para além de elevados preços, as filas (mais uma vez esta grande instituição!!!) eram imensas, tanto para comprar o "bilhete" para a refeição, como para trocar o "bilhete" pela respectiva refeição!!!! Decidimos esquecer o almoço, e partir para o resto das actividades....hui!!! o que foi "aparecer!" a barraca das farturas....não resisti e fui para a .......fila, tá claro!!!!...estavam boas, muito boas, patrocinado pela marca de óleo alimentar bastante conhecida, aquela que fica "fula" coma concorrência....depois a barraca da marca de produtos lácteos muito conhecida que adora "mimos(a)", e mais uma vez lá fui eu para a .... fila, ora nem mais!!!!!...iogurte de leite com sabores de frutos tropicais...hmmm!!! muito bom....

Após isto ainda fomos para mais uma.....fila!!! para conseguirmos umas ofertas de produtos lácteos, papas e afins, ainda tentamos mais uma ou duas barracas, mas era muita gente e confesso que já estava farto das, malditas.....filasssssss!!!

Era hora de almoçar, melhor já passava a hora de almoçar e tanto nós os adultos, mas principalmente o Rafael, estávamos com fome, com muito calor e bastante cansados!!!!

No global, gostamos, e acima de tudo, mais uma vez, gostamos que o nosso filhote Rafael tivesse gostado.....quando ao resto.....o calor, as filas, o cansaço....tudo fica para segundo plano, afinal é uma festa para os pequenotes e esses não se importam das filas que nós adultos temos que aturar, não se importam com o calor, quase intolerável, com o cansaço dos Pais....querem é correr, saltar, brincar, ver e aprender com as novidades....certo?...ceeeertooo!!!!

Até à próxima.......