quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Férias 2007 (Agosto)

Férias 2007

este ano resolvemos (eu e a minha mulher) partir de fér,ias sem destino certo, o que sabíamos e queríamos era chegar ao Algarve para saborear as maravilhosas praias de areia fina e suave e águas calmas e temperadas (com ajuda do Mediterrâneo)...
Partimos com rumo a Setúbal onde o casal Manuel, Cristina e filhos e o nosso amigo José Fernandes nos esperavam para uma jantarada num dos restaurantes desta cidade (Leo do Petisco) para um petisco da zona "chocos fritos"...bem divinal...claro que ajudado com muito boa companhia e um vinhinho da casa...Nesta noite ficamos hospedados no Hotel Campanile (http://www.maisturismo.pt/4/1356.html)
No dia segunte a ronda ate á pousada foi obrigatório e só faltou a viagem de ferry até Tróia...
Seguimos rumo a Sines, passando por Carvalhal, Melides...não demorando muito nestas Cidades, pois não estávamos muito virados para estas paragens...
Dia seguinte estávamos em Vila Real de Santo António - Monte Gordo...alojados num dos parques de Campismo "Caliço Park"
Falemos um pouco deste parque de campismo...bem para começar é um dos poucos que podemos contar com alguma vaga para tenda, no entanto não é nenhuma referência quanto a conforto e aspecto geral...os bálnearios estão velhos e pouco limpos, a água quente dura até ao 5º banho, os chuveiros encontram-se em mau estado geral e as sanitas é um autêntico desastre de conservação!
Não o recomendamos, a não ser que o reabilitem integralmente....A revirar os olhosConfuso
...as praias, essas deixam-nos esquecer por momentos o caos que é estar no parque...águas quentes e calmas e praias limpas e seguras... aconselho as praias de Monte Gordo, Monte Verde e Alagoa...
Depois do Algarve lançamo-nos para o Interior Alentejano, o primeiro destino foi Mértola, onde no alto do seu Castelo se pode apreciar o rio Guadina e as construções envolventes, aqui paramos para o pequeno almoço...e depois de muito procurar calhamos numa tasca típica alentejana, onde nos deliciamos com o pão alentajano torrado com manteiga (diga-se em abono da verdade e justiça, era a única coisa que se podia comer, pois ao contrário do que anunciava o reclame croassants e pasteis variados, nem vê-los Boca aberta)...
...daqui seguimos para Évora, aqui..para além dos "suvenires", visitamos a igreja e os claustros e fomos para o manjar dos "Deuses" (ou não!) no Restaurante "Mediaval" onde se comeu uma sopa Caldo Verde e Migas á Alentejana....divinal Piscadela
Passamos por Beja, Guarda e por fim fomos para Chaves...umas férias agradáveis e esclarecedoras...isto é, nós decidimos que apartir de este ano acabar com as férias de tenda, ou seja, férias será em hoteis, residenciais,aparte hotel e no último caso parque de campismo, mas em bangalow...mai nada!